JÁ REFLETIU SOBRE A VELHICE E O DIA QUE VIER A MORRER?

01/03/2018

Era mais jovem, quando um a amigo, discípulo de Ocho chegou para mim e falou, "você já refletiu sobre a velhice e o dia em que vier a morrer?!"

A partir de então, sempre que posso penso sobre ela, e num momento de maior tristeza escrevi esse texto, sob a forma de uma carta a uma amiga, vendo a velhice bater a minha porta como uma visita silenciosa.

"Querida Amiga,

Não sei quanto tempo mais de vida terei para encerrar esta caminhada, parte dela vivida a teu lado. Por isso, anote alguns pedidos que lhe faço:

- Finja que não percebeu que eu estou lhe contando a mesma história, algumas pela enésima vez;

- Não me repreenda quando eu estiver cansado, não puder realizar mais pequenas tarefas, ou não conseguir acompanhar seu raciocínio;

- Se por acaso me encontrar doente, e a dor que estiver sentindo for muito forte, me acolha em seus braços, e não lance sobre mim seu olhar de compaixão, apenas me acaricie;

- Se ao lhe ligar estiver ocupada, faça de conta que o tempo lhe surpreendeu e venha rápido atender ao meu chamado;

- Não grite comigo, sorria; não se chateie, me abrace; não se deixe levar pelo rancor do ressentimento, me ofereça seu perdão;

- Nos dias em que me encontrar, se deparar com a fragilidade cada vez maior do meu corpo, se esforce para lembrar daquela figura feliz e saudável que em algum bom momento esteve junto contigo;

- Molhe minha boca quando estiver com sede, mas não deixe cair sobre mim lágrimas de tristeza;

- E se por acaso estiver ao meu lado no momento derradeiro, aquele em que estiver partindo desta vida, feche meus olhos suavemente e me dê um beijo, mesmo que por todo este tempo tenha sentido por mim apenas ódio."

Bira De Oliveira

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora