VIVENDO O BEM ESTAR

02/01/2018

Sou uma pessoa comum que decidiu aderir ao princípio da simplicidade voluntária, vindo a morar no interior. Por residir longe de um grande centro resolvi viver uma rotina diária livre de atropelos, diferente da que vivia no burburinho da cidade grande.

Às vezes vou às compras numa localidade próxima, resolver um problema pessoal, mas sem aquela pressa que retira o prazer de uma vida tranqüila. Na zona rural, na falta daquilo que precisa próximo a você, para que correr? A distância não é problema para prover uma necessidade quando se tem tempo.

Aproveito os dias de sol para dar uma caminhada até o ponto do ônibus, e pela estrada cumprimento a vizinhança, pessoas da comunidade, um lugarejo pacato e rural.

Aqui quem impõe o ritmo de vida é a natureza, com seus dias de chuva e muito sol. As estradas são de terra, e a qualquer tempo ruim você certamente ficará ilhado em casa.

Graças a este modo simples de vida, consegui administrar melhor minhas finanças, vivendo dentro das possibilidades do meu salário de aposentado, e do meu pequeno negócio virtual, deixando de lado o supérfluo, para dar lugar a um estilo de vida sem muito dinheiro.

Tenho um automóvel, a que chamo de fubica, e que considero um verdadeiro luxo, mas que só retiro a da garagem em caso de extrema necessidade. Além de ser um incentivo a falta de vontade de caminhar e respirar ar puro, o carro me consumiria um valor que poderia estar economizando.

Outro motivo de preocupação que deixei de lado foram as dívidas, as compras feitas a crédito. Com isso consigo administrar melhor minha vida financeira e aplicar.

Toda essa sensação de bem estar é a minha verdadeira riqueza.

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora