O LAR É ONDE O CORAÇÃO DA GENTE ESTÁ 

26/05/2020
Viver não é dificil, basta um pouco de resiliência e compreensão das condições em que se encontra a sua vida que tudo será bem mais fácil.

Hoje em dia, com a ajuda de alguns conceitos existenciais, e de vida, levar a vida numa boa, sendo e se sentindo feliz, não é complicado.
Com a "simplicidade voluntária" me despojei de uma série de clichês e necessidades ligadas a vida social burguesa.
Adotando o "minimalismo", percebi que o consumir não passava de um movimento do capital para aprisionar meus desejos e necessidades.
E com a visão do "slow food", cada vez mais tenho cuidado do meu corpo e da minha saúde focado numa alimentação vinda da terra.
Muitos outros conceitos e visões existem por ai focados em trazer ao homem um maior bem estar para desfrutar seu tempo com mais prazer.
Em minha comunidade, diariamente, assisto aos conflitos da gente da roça em querer perseguir os valores burgueses de luxo e riqueza, conflitos que geram em alguns, imensas distorções de caráter, muitas destas comandadas pelos ideais de prosperidade propagados pela sua igreja.
Claro que é dado ao homem a liberdade de querer sonhar, crescer, se tornar alguém, e trazer para os seus o alimento e conforto necessário para viver em harmonia.
Mais isso não pode se dar as custas da injustiça e da má fé com o outro, ou pela perda da sua paz de espirito, se envolvendo em dividas e problemas financeiros, por exemplo.
Parte disso vem do fato da nossa sociedade ser capitalista, mas com um viés assistencialista de uso social do recursos do estado, que é de todos e não particular, o que acaba trazendo distorções ao bem estar comum, devido a ingerência política.
Por isso creio que o lar deva ser o principal refúgio para o ser humano se livrar das pressões desse mundo tão desigual.
Sabendo aceitar o seu destino, e organizando o básico para viver sua casa e sua familia, e poder desfrutar da liberdade que lhe trás seu mundo, fará de qualquer pessoa um cidadão bem mais feliz.

#FelizSemIdade #ByraDiOliveira #Minimalismo #SimplicidadeVoluntária #SlowFood

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora