Lula, o Grande Mágico da Corrupção Brasileira

25/01/2018

É como se eu tivesse assistido a um festival de mágica, a uma apresentação do Mister M ou do David Coperfield, aquele que o show deixa você enebriado, se perguntando como eles conseguiram fazer aquilo. 

Passadas algumas horas da sentença que condenou o Lula, estou aqui estupefato, me perguntando e querendo entender seu resultado. 

Foram anos de preparo para àquela apresentação, desde a escolha do Lula, como um tema mágico, a sua imagem enrubescida pela tinta da corrupção. 

Quem conhece a história do Lula, e que em algum momento o admirou, seja como o líder sindical na luta contra a ditadura, seja como o político que veio a dirigir o Brasil, se viu confrontado com um jogo de verdades e mentiras de deixar boquiabertos grandes analistas e espectadores da política. 

Lula tem cativos 30%, ou um pouco mais da parcela do eleitorado brasileiro, que nunca, jamais acreditará no que viu ontem, e que sairá por aí gritando contra dizendo que fizeram uma mágica para condená-lo, montaram um circo para destruir a figura do seu líder. 

E eu, que a partir de certo momento me desgarrei da idolatria, como ainda não consegui acreditar na verdade do veredicto? 

No palco da política estou certo da sua culpa, da sua leniência, da sua dissimulação, da sua desfaçatez de caráter a querer alcançar para si, dentro do sistema capitalista, todas as benesses que o capitalismo tem, mas que se mantém na postura de ir contra suas mazelas para tentar se dar bem com o povo. Mal comparando Lula é a China travestida de gente. 

Mas no palco do TRF4, onde se deu seu julgamento por corrupção, minha estupefação com o espetáculo, com a "teoria do domínio do fato" rasgando a Constituição e as leis, me mantêm nesse enebriar de que o que assisti não foi um julgamento, mas a um espetáculo de mágica.

Partilho da opinião daqueles que apesar de ter focinho de cachorro, latido de cachorro, rabo de cachorro, nada ali era um cão, verdade absoluta, baseado exclusivamente no sentido da investigação legal, de que tudo tem de ser provado tin tin por tin tin, e a decisão final uma unanimidade para todos. 

A única certeza que tenho é que o objeto da mágica, o Lula, foi o grande artista do show, conseguindo atrair todas as atenções, e que conseguiu fazer a mágica de realizar tudo aquilo que os mágicos de toga tiraram da sua cartola para exarar a sentença, sem que ninguém conseguisse provar. 

A ele, o cidadão Luis Inácio Lula da Silva meus parabéns, pois conseguiu provar que é o grande mágico da corrupção política brasileira!

BIRA DE OLIVEIRA

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora