História de Um Casamento

08/12/2019
Somos egoístas, mesquinhos, pensamos coisas que não queríamos pensar, fazemos um escarcéu pelo que não alcançamos, e ao não encontrar uma resposta nos abraçamos a culpa.

FIM DE UM CASAMENTO OU INICIO DE UM RECOMEÇO?

Como a gente pode ser tão babaca!   
 
Conhecemos uma pessoa, gostamos dela, vivemos com ela uma montão de tempo, deparando com seus defeitos, virtudes, seu modo de ser triste ou alegre, para nos lançarmos depois na situação surreal da separação.

Brigar, fica com raiva, chorar, compartilhar da casa e do trabalho, viver uma vida a dois para depois, por algum fato estúpido, alguma atitude insensata da nossa parte, nos deixarmos ser envolvidos pelas armadilhas legais de um divórcio litigioso.

E a cada minuto, cada instante passado sozinho lembramos do que passou, das histórias vividas, dos momentos sofridos, do que se ganhou, se construiu, e se perdeu.
 
Somos egoístas, mesquinhos, pensamos coisas que não queríamos pensar, fazemos um escarcéu pelo que não alcançamos, e ao não encontrar uma resposta nos abraçamos a culpa.

Culpamos o outro, culpamos a nós mesmos, culpamos filhos, família e trabalho pelo fim de algo que, talvez nem deveria ter começado, mas que, assim como começou, não deveria ter acabado e ido até o fim. 

"História de Um Casamento" é um filme que traça o roteiro de uma separação, o passo a passo da união super perfeita com todas suas imperfeições particulares, até chegarmos a distância conjugal.

Duas personalidades tidas por todos como tendo sido nascidas um para o outro, mas que o divórcio, as leis do estado e o interesse dos que vivem dele, implodem. 

E ao final, sem querer dar vida a um spoiler, quem mais conhece a gente do que quem conviveu ao nosso lado por tanto tempo, nos amando ou odiando quando necessário, irá ficar ao nosso lado?

E o que acontecerá quando a gente perceber que aquele amor, aquele afeto conseguiu transpor o ódio e a revolta da separação para se transformar numa amizade, daquelas em que se conhece tão bem o outro, que nem se parecerão separados?

Permanecer unidos, seja como família, ou apenas como pessoas que se respeitam e se gostam, talvez seja o indicativo que o amor não acabou, e que ainda resta uma esperança de vida após a dor da separação.

#tiozinhodabarbabranca #ByraDiOliveira #ScarlettJohansson #AdamDriver #NoahBaumbach #Netflix #MarriageStory #Oscar2019

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora