A Emoção do Sexting Voice

10/09/2020

Mais seguras do que um nu, mais íntimas do que um DM e menos comprometidas do que um telefonema, as notas de voz são impossivelmente sexy - elas fazem as fotos e os textos parecerem brincadeira de criança para menores.

Três meses atrás, enquanto estava deitado na cama no meu quarto de infância na casa dos meus pais, recebi uma nota de voz de um homem com quem me comunicava há meses. Não estávamos namorando - "namoro" é uma palavra forte para um relacionamento que começou em quarentena - mas conversamos cada vez mais, ficando acordados até tarde quase todas as noites para enviar mensagens de texto. Sua nota de voz - uma abertura muito mais pessoal do que eu esperava - foi uma surpresa total.

Nele, ele explicou como pronunciar seu nome, já que ele só me deu uma forma mais curta. Eu, nunca tendo mandado uma nota de voz antes (por quê?), Mandei uma de volta, rolando seu nome pela boca. Ele me enviou outro, perguntando por que eu ainda estava acordado. Nas duas horas seguintes, trocamos notas de voz, cada uma progressivamente mais sugestiva que a anterior, até que me vi deslizando a mão por dentro da calça do pijama à vista de meus bichinhos de pelúcia, que provavelmente nunca esquecerão as coisas que viram aquela noite.

Sua voz - um tom de barítono profundo, com sotaque leve e singularmente rouco de modo que mesmo quando ele perguntou como meu dia tinha sido, parecia uma virada - de repente estava fazendo mais trabalho em mim do que outros homens tinham feito enquanto na verdade estavam ao meu lado. Mais uma sensação do que qualquer outra coisa, essas notas de voz pareciam como se ele tivesse passado as mãos pelas minhas costas ou roçado meu pescoço com os dentes. Ainda hoje, ainda repasso os que salvei, estremecendo com a memória.

Estou totalmente disposta a admitir que suas notas de voz podem ter originado seu poder do fato de que ambos estávamos famintos por sexo, incapazes de nos ver e tocar e ansiando por qualquer tipo de conexão íntima em quarentena. Mas não estou descartando que eles eram mais do que isso também. A esse respeito, parecia que havíamos descoberto uma nova fronteira de flerte e sexting que o resto do panteão sexual da geração Y / Milênio ainda não tinha experimentado.

Acontece, porém, que estávamos atrasados ​​para a festa de sexo com voz. Porque quando perguntei a vários amigos e colegas sobre notas de voz sugestivas, a maioria deles já estava ciente de seu poder. Eles não eram apenas para flertar - muitos têm conversas inteiras (presumivelmente fragmentadas) com anotações de voz, trocando informações por meios menos eficientes, mas também menos invasivos do que uma chamada telefônica. Na verdade, analise seu chat em grupo da Geração Z comum, e provavelmente há uma série de reações de voz (de risos a gritos) sobre qualquer assunto - de planos de brunch verbalmente discutidos a discursos de fluxo de consciência sobre as escapadas bêbadas da noite anterior .

A tecnologia se adaptou a essa tendência, com as notas de voz se tornando uma função recente não só em iPhones, mas também no Facebook, WhatsApp e, recentemente, no Twitter, onde você pode compartilhar uma mensagem verbal de 140 segundos para dizer o que quiser. Em 2018, os pesquisadores descobriram que apenas no WhatsApp, das 65 bilhões de mensagens enviadas por usuários em um dia, 200 milhões eram anotações de voz , cuja popularidade vem crescendo ano a ano . Enquanto isso, no WeChat na China, mais de 90% dos usuários enviam anotações de voz (até 6,1 bilhões por dia em 2017 , de acordo com a controladora do aplicativo de mensagens).

Onde eles realmente brilham, no entanto, é com o sexting. Muito mais simples do que digitar uma obra obscena e 10 vezes mais humana, tudo o que você precisa fazer para transmitir sua sede é dar um leve gemido no alto-falante e, bum, você está no negócio (o tom e a cadência de sua voz superam um bloco de texto e um emoji de berinjela esguicho todas as vezes). Como o nu alternativo que você nunca soube que precisava, eles também são menos inflamados do que uma foto de pau indesejada, mais íntimos do que um sexto verbal e menos comprometidos do que um telefonema. Simplificando, eles são o dispositivo de flerte perfeito, especialmente se seu parceiro tiver uma voz atraente.
"Uma voz pode transmitir muito - intimidade, atenção, cordialidade, empatia e até desinteresse", explica Kat Kova , uma terapeuta sexual e de relacionamento baseada em Toronto. "É realmente melhor do que enviar mensagens de texto porque o que você consegue na voz é emoção e significado através do tom. Pode haver compreensão ou validação, o que pode ajudar alguém a saber que você está lá com eles, que os consegue ".

O pitch também exerce uma forte influência quando se trata de atração. Está bem estabelecido que as vozes femininas são agudas e as masculinas, agudas - no mundo animal , os machos abaixam seu tom para estabelecer domínio sobre os concorrentes, tornando-se mais atraentes para as mulheres. Os humanos não são tão diferentes; É por isso que você deve ter notado que, quando seus amigos homens estão flertando com mulheres, suas vozes de repente (e muitas vezes inconscientemente) ficam mais graves, e quando suas amigas estão flertando com homens, suas vozes ficam mais altas. (Falando em evolução, as mulheres são mais propensas a fazer isso quando estão no pico fértil do ciclo menstrual.) Quanto mais grave a voz, mais forte é a reação / atração das mulheres em média, enquanto quanto mais alta a voz, mais forte é a reação / atração dos homens.

De acordo com um estudo de 2015 da James Madison University, os efeitos são incrivelmente físicos também. Depois de reproduzir gravações de áudio de mulheres falando, a frequência cardíaca de homens e mulheres aumentou 5%, enquanto sua "atividade elétrica" (ou seja, uma sensação de formigamento) aumentou 20%. Dito isso, as mulheres queer são mais propensas a mostrar "mais excitação típica masculina do que outras mulheres", incluindo através da voz, e podem ser mais excitadas com tons mais altos.

Quanto aos homens, outras pesquisas mostraram que, quando suas vozes são mais graves, as mulheres heterossexuais costumam presumir que eles são musculosos, peludos e, portanto, "mais atraentes". Se eles tiverem um sotaque agradável, tanto melhor. No caso de homens gays, as descobertas são semelhantes: vozes graves são geralmente preferíveis , especialmente entre aqueles homens que se consideram mais tradicionalmente masculinos . Essas preferências são generalizações, é claro, mas a sua presença na pesquisa de voz faz dizer algo sobre a maneira passo pode nos seduzir.

Canalizada por nada além de uma nota de voz, essa sedução se torna especialmente excitante - uma provocação poderosa, na verdade. Tanto uma lembrança sexual quanto uma nudez, uma nota de voz ironicamente parece mais íntima, pois, novamente, oferece mais uma conexão emocional. Além disso, um nu não parece tão personalizado; ao passo que uma nota de voz é uma mensagem especial enviada apenas para você, que não pode ser repetida exatamente da mesma maneira para mais ninguém (e provavelmente também não será ouvida da mesma forma). Eles também são muito mais seguros.

"Uma nota de voz é única e anônima", diz Kova. "Quando você envia uma mensagem de texto, não há muita personalidade que vem com isso, mas quando você envia uma nota de voz, você consegue se expressar e ser visto por mais do que apenas palavras."

Ainda assim, as pessoas não sentem atração sexual por qualquer um que fale com elas de maneira gentil. Para aqueles em relacionamentos de longo prazo, mais emocionalmente íntimos, o conforto em ouvir a voz do seu parceiro é provavelmente imediato e inteiramente relacionado com quem ele é, enquanto para aqueles que estão engajados em algo mais casual, não se trata tanto do indivíduo, mas quase inteiramente sobre a voz. É por isso - lamento dizer - se você está apenas querendo ficar, mas tem uma situação com David Beckham acontecendo, você pode optar por sexting em vez de anotar a voz.

Mas se você der um bom som, definitivamente pule a foto do pau e envie uma nota de voz.

Publicado na Mel Magazine em 08/07/2020

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora