E Se Temer Fosse Candidato Tendo Como Vice um Bolsonarista?

04/01/2020
O populismo é um mal, que no Brasil tem a companhia de uma turma de viés militarista e antidemocrático ligada à Lava Jato, que se acercou de Bolsonaro.

Outro dia perguntei a uma pessoa na internet, por que ele não usava da sua influência, já que era bem seguida nas redes, e ligada ao setor político formal, e tentasse passar uma mensagem que não fosse apenas a de inflar sentimentos exacerbados contra, exclusivamente, a jocosa figura do Bolsonaro.

Nada indica que o assim chamado "ódio" está conseguindo reverter a ascensão da direita.

Jornais vendem notícias para qualquer um, mas o eleitor só vota naquele que lhe apresente de uma forma coerente, alguma coisa que lhe consiga tocar.

O presidente Temer tem falado em conciliação, e não vejo entre seus seguidores alguém que se digne a querer escutar esta mensagem.

Muito pelo contrário, continuam a se mostrar furiosos contra qualquer pessoa decente que se encontre do outro lado, inclusive contra aliados de centro que votaram, por estratégia, em Bolsonaro num segundo turno, como fez o próprio Michel Temer.

Temer é um político de centro que, como Joe Biden nos EUA, faz política sem medo de virar polêmica nos trendings topics, e corre o risco de buscar, tanto na esquerda, quanto na direita, pessoas que possam encontrar saidas para a pacificação dessa crise política pela qual passamos.

O populismo é um mal, que no Brasil tem a companhia de uma turma de viés militarista e antidemocrático ligada à Lava Jato que se acercou do presidente Bolsonaro.

Uma turma que se alimenta e vive a sombra daqueles que estão a esbravejar pelas redes, destilando seus ódios e seus rancores, dilacerando seus fígados com a bílis do ressentimento contra Bolsonaro.

Não imaginam que do outro lado possa haver alguém com boa cabeça para pensar, e mudar de lado e voto mesmo guardando uma certa admiração por Bolsonaro.

Mas como fazê-los mudar sem demonstrar que o perigo mora ao lado, na falta de respeito a Constituição e a separação dos poderes, como vem fazendo o segmento lavajatista?

Como na América, na Inglaterra, Europa Oriental, estes cidadãos honestos, dignos de propósito, só se darão conta do perigo quando no lugar do boneco de posto emergir o imperador.

Alguém que soube aproveitar da cegueira da turba, e desligou a tomada da bamboleante figura do boneco, para no lugar edificar uma estátua, não de fibra como aquela da Havan, mas de cimento e ferro, tendo como imagm a torpe figura do Sérgio Moro.

#tiozinhodabarbabranca #ByraDiOliveira #OEstragaRaça #Bolsonaro #MichelTemer #JoeBinden #SergioMoro


Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora