O Diabo Veste Moro

20/03/2018

Em entrevista ao site InfoMoney o advogado Renato Stanziola Vieira declarou que o Judiciário resolveu abandonar a toga e tomar o papel dos justiceiros. Leia a análise de Bira de Oliveira a partir dessa declaração.

Desde que se instalou a "Operação Lava Jato" o Brasil não é mais o mesmo. 

Pensava-se que a investigação do roubo do dinheiro público, fosse uma forma de aplacar as mazelas em que vive o nosso povo. 

Tínhamos leis e um juiz ativo, que comandava um time de promotores e policiais, na busca de culpados e das provas dos seus erros. 

Mas aos poucos o que parecia uma "operação mãos limpas", foi se transformando numa grife de justiçamento, com ramificações as mais diversas de um sentimento de ódio, e de aplicações legais impróprias ao nosso ordenamento legal. 

E esse clima instou a Imprensa a adotar a Lava Jato como uma boa causa. 

Deu-se papel de destaque a delatores de caráter duvidoso, e a vazamentos seletivos com vistas a perseguição de propósitos políticos. 

Hoje o que temos é um clima de guerra civil sem armas, com juízes e promotores de todas as instâncias servindo-se dos conceitos ditos moralizantes da operação, para perseguir e incriminar tudo aquilo que lhes vem a cabeça. 

E esse clima vem impregnando a tempos o ambiente econômico. 

Perdem-se milhões com acusações formadas de forma persecutória por delatores em busca da liberdade. 

Empresas vivendo em clima de prejuízo, com o fechamento rondando a porta, levando milhares  trabalhadores ao desemprego, e a valores que superam em muito aquilo que alguns dizem ter sido roubado. 

E mais, perdemos a chance de organizar as contas públicas com a reforma da Previdência, e estamos em vias de perder a esperança de viver em segurança, tal o clima instalado por esta grife Lava Jato. 

Já se detecta a fuga de capitais e o desanimo em investir advindo da insegurança jurídica que permeia atos de juízes de tribunais superiores. 

Se tudo podem contra o que está escrito na lei, quem se aventurá a pensar que não está ao alcance de alguma delação ou interpretação maliciosa de atos juridicamente perfeitos. 

A Lava Jato deixou a muito de ser uma coisa boa, para se transformar na expressão de um mal, e seu juiz mor Sergio Moro, ao se deixar levar pelo ódio daqueles que o elevaram ao papel de um semi deus, transformaram-no na verdade na expressão de um Satanás.

Bira de Oliveira

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora