Carta a Uma Amiga Petista

11/07/2018

O momento pede foco, pois a democracia corre perigo, e não devemos ficar pensando apenas nos inimigos de outrora. A grife "Lava Jato" se excedeu e precisa ter um basta na sua politização.  

 "Querida amiga petista,

Estamos juntos na luta em defesa da nossa Constituição. contra os arbítrios da Lava Jato, contra o Partido dos Procuradores e da Policia Federal, contra a politização do judiciário, ou seja, somos a favor da legalidade constitucional. Mas não posso concordar com seus argumentos querendo comparar a administração da Dilma com o governo de agora.

Vivesse você no Brasil, e não em um pais europeu sem as mazelas do terceiro mundo, vivendo com o salário mínimo daqui saberia que o nosso custo de vida está sob controle, afora um surto de inflação advindo de uma irresponsável greve do diesel. 

Posso lhe dizer com absoluta certeza olhando os números dos relatórios econômicos que vive-se melhor hoje que sem a recessão de anos atrás. 

Se houve um "golpe" e alcançou a "presidente mais honesta do Brasil", saiba que ela goza de plenos direitos políticos e tem plena chance de poder voltar. É só o seu partido deixar, caso o Lula não possa, pois está impedido pela "Lei da Ficha Limpa", condenado que foi, ao invés de impor o Jacques Wagner ou o Fernando Haddad, e posto que algumas pesquisas dizem que o governo dela foi melhor que o atual (?). 

Quanto aos planos de saúde, sou beneficiário de um, do tipo baixa renda, consulta e exame, e posso lhe dizer que estão sendo reajustados conforme as condições que ANS determina. E ao que saiba, a maior parte dos membros dessa Agência ainda é gente do tempo em que o PT governava. Nesse particular tenho que lhe dizer que nos governos de vocês quiseram acabar 3 vezes com o meu pequeno plano de saúde, que não permite reajuste por idade, graças a boa administração do coxinha do Serra na Saúde. 

Por aqui a conta da luz também tem seu reajuste pela ANEEL, agência que também conta com inúmeros apaniguados dos tempos do lulopetismo. Posso lhe dizer inclusive, que neste quesito, ao menos aqui no interior onde moro, a qualidade do serviço melhorou, sem os constantes apagões de outrora. 

Num outro item citado por você, a violência, vamos ser honestos, também não dá para creditar na conta do "golpe", pois a insegurança é fruto em grande parte dos 13 milhões de desempregados que a recessão da Dilma nos deixou.

Saiba também que o PT teve 8 anos com a economia sob controle tendo o Banco Central dirigido pelo Henrique Meirelles, profissional que bem poderia ter servido também a Dilma, como queria o Lula, mas que a cabeça dura dela não deixou. Mas são águas passadas, não quis, e com o "golpe" ele foi chamado e retomou a confiança dos investidores no Brasil. 

Para finalizar, quero lhe dizer que os inimigos do Lula e do PT não estão do lado dos "golpistas" do MDB, partido que tem vários dirigentes no nordeste apoiando o Lula, mas sim os estamentos de poder que o PT aparelhou pensando num projeto de poder que perpetuasse a "melhoria de vida do povo brasileiro" (?), Ministério Público Federal, Polícia Federal e juízes do STF, tais como Edson Fachin e Luis Roberto Barroso. E por uma ironia do destino a 2ª Turma do STF não libertou o Lula por pouco, contando com o voto do "golpista" Gilmar Mendes.

Então a luta de vocês não deveria ser econômica, com comparações e pontos de vista que padecem de nexo com a realidade, e que cada corrente política que tentará se eleger em outubro pode ter, seja ela de viés Keynesiano ou não. E olha que nesse terreno o papo renderia.

Nossa luta, como democratas que somos, deve ser pelas garantias constitucionais, pelo direito a liberdade, contra o abuso de autoridade e as prisões sem prova, fruto de um "direito achado na rua", lembra? 

No momento é preciso ter foco em cada passo que se dê, pois a democracia corre perigo, e não ficar pensando apenas nos inimigos de outrora. Hoje estou do teu lado, e tenho que concordar que a grife "Lava Jato" se excedeu e precisa ter um basta na sua politização. 

E não será reforçando o ponto de vista da Globo e da Imprensa desonesta, que insiste em jogar o povo contra a política e os políticos que vamos chegar a algum lugar. 

Fique com um grande meu e um beijo nesse teu coração militante, cheio de paixão pelo Brasil."

Bira de Oliveira.

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora