A SOLIDADE COMO UM VALOR DE VIDA

04/03/2018

Foi preciso envelhecer para tomar conhecimento das virtudes da solidão, me sentido realizado em tudo aquilo que me propus viver. 

Todas essas virtudes estavam presentes em mim e ao meu redor, mas por não estar sozinho não lhes dava a devida importância. 

Hoje clamo pelos conceitos de vida que adquiri e exijo respeito pelos valores que aprendi a cultuar. 

A internet vem me prestando uma grande ajuda ao exibir tudo aquilo que me impedia de ser feliz de verdade, vivendo em sociedade, prisioneiro por viver em bando. 

Por isso digo que estar só é viver feliz sem idade, deixando de lado datas e eventos para viver a 'solidade', a solidão do meu tempo de vida, vivendo e contando minha história na sua integralidade com: 

(1) limites e referências sólidas, 

(2) lealdade aqueles a quem chamo de amigo, 

(3) mantendo a mente aberta e sempre alerta ao mal, 

(4) com equilíbrio e maturidade, 

(5) incrivelmente autoconsciente da minha realidade e tempo, 

(6) valorizando cada segundo do meu dia e da minha existência na terra, 

(7) sabedor da nossa imperfeição perante a Deus, 

(8) mantendo minha empatia com dignidade, acolhendo a dor, a tristeza e a felicidade alheia.

Bira de Oliveira 

Feliz Sem Idade - Neoguru Birya Sancho
Todos os direitos reservados 2017/21
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora